“Tudo é uma questão de estratégia. Dr Pedro não é político. E já estava se achando eleito”…
Com este pensamento de um leitor assíduo do Blog do Neto Cruz, o Blog faz uma análise superficial da atual conjuntura política de Presidente Juscelino. O jovem médico Dr. Pedro – que nas horas vagas se ocupa com realização de vestibulares – de fato não é político. Isso não é segredo pra ninguém, nem pros apaixonados que defendem seu nome com unhas e dentes, tudo em busca do vil metal, caso o discípulo de Hipócrates chegue ao poder. Atabalhoado, talvez “Pedrinho”, quiçá, se torne um dia um projeto de político. Por enquanto, o que lhe favorece – além da profissão, que é uma que diminui a distância entre ele e o eleitor carente sem acesso à saúde -, é o fato de ser um nome “novo”, sem ter, ainda, as máculas da política.
É público e notório, mesmo sem ainda ter admitido, que Afonso Celso (Irenalva) decidiu compor com o Doutor, coisas da política. Afonso é, de fato, o político nato. Tem traquejo, já foi prefeito, tem entrada e conhece Presidente Juscelino, pois é filho da terra. Os motivos que levaram à aliança não fazem parte do escopo desta análise. Como diz um ditado, a melhor coisa é quando se une a fome com a vontade de comer.
O que vai acontecer, daqui pra frente, será futuro de outras análises, visto que o médico mentiu – mais uma vez – ao prometer, quando encegueirado pelo poder, a cadeira de vice pra outro grupo em Presidente Juscelino. Os novos movimentos do apedeuta político estão causando uma mudança no tabuleiro político, que pode diretamente afetar seu projeto, caso não mude de ideia.
Se terá hombridade ou não, só o tempo dirá…