O Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, tinha um projeto de Ecopontos, igual em São Luís. Como muitos outros, o projeto não foi pra frente, com a alegação de não haver dinheiro pra investir.
A prefeitura interina, Paula da Pindoba, “copiou” as ideias do seu antecessor e resolveu tirar o projeto do papel. Porém, veja o que acontece na cabeça do “Fantástico Mundo de Bob” de quem acompanha a neófita Pindoba em suas diarreias administrativas.
Alegando, também, não haver dinheiro pra “tocar a ideia” de Dutra, ela [Pindoba] resolveu fazer lixões nos bairros populares de Paço do Lumiar. Colocou à frente dessa presepada o desatinado Plácido Fonseca.
“Ele tem ido às comunidades negociar/impor q cedam esse espaço pro lixão. O plano é acumular o lixo até determinado momento para que se faça apenas uma viagem do mesmo até os aterros de Rosário. O nome que podemos dar a isso é uma verdadeira “economia porca”. Dinheiro pra pagar centenas de comissionados forasteiros ela tem, mas pra cuidar da saúde da população, não”, navalhou uma fonte do Blog.
“É claro que a população tocou o “sem noção” do Plácido Fonseca e mandou catar coquinho em outra freguesia. Agora, ele insiste em criar esses lixões em bairros, como o Tambaú e Loteamento Santa Filomena. A população não aceita isso, já prevendo todo prejuízo à saúde dos moradores. Lixão é espaço de baratas, ratos, toda espécie de insetos que causam doenças e outros problemas”, lamentou.
EM TEMPO
O lixo é transportado de Paço do Lumiar para a área de transbordo localizada no Parque Vitória, onde outra empresa recebe e leva até o Aterro Titara, localizado no município de Rosário. Vale ressaltar que Paço do Lumiar paga pela coleta e transporte do lixo até a área de transbordo (Parque Vitória), o transporte do Parque até o Aterro Titara, é bancado pelo governo do estado.