Quem conhece a história de Paço do Lumiar sabe, que nos mês de outubro, acontece na Sede do município o Tradicional Festejo do Divino Espírito Santo. E se inspirando nesta festa, venho explicar os termos usados no título, primeiramente.
O bandeireiro vai sempre a frente do cortejo, balançando de um lado pra outro, abrindo caminho para o Imperador ou Imperatriz, como é neste caso. É considerado uma honra ser escolhido para levar a bandeira nos cortejos. Já o mestre-sala, sempre segurando a mão da Imperatriz, vai lhe guiando os passos, com todo mimo e zelo.
Pulando essa parte da aula de história da cultura luminense, vamos aos fatos.
Um informante bem posicionado do Blog do Neto Cruz afirma que a prestação de contas que aconteceu ontem (16), no Palácio Vereador Gigi, foi um fiasco. Abre-se uma parêntese para se dizer que não por causa dos parlamentares, pela pela pobreza de informações da equipe enviada por Pindoba para a Câmara.
Veja o relato, Ipsis litteris:
Um fiasco. Os vereadores não ficaram satisfeitos. Primeiro que todas as prestações de conta Dutra estava presente e com sua boa oratória “calava a boca de todos”. Segundo que nessa, nem a prefeita e nem o secretário de planejamento [Jamerson Malheiros] se fizeram presentes. Não foi apresentada as ações de cada secretaria do quadrimestre, apenas uns gráficos e números. E isso os vereadores cobraram, eles queriam saber das ações. Eles [equipe enviada por Pindoa] falaram que só apresentariam os 30 dias que caberiam a gestão Paula. O que ficou parecendo é que se tratava de uma outra gestão, sendo que vários secretários são os mesmos. Pareceu que ali não era a continuidade de um mesmo governo. Foi mais um “enchimento de linguiça”. A impressão que tive é que eles não apresentaram as ações porque não tinham. E não quiseram apresentar as ações da época de Dutra pra não dar ibope pra ele”, pontuou.
Enquanto isso, Paula, acompanhada do seu mestre sala e bandeireiro, passeiam por Brasília, fazendo o que sabem fazer de melhor: fotos.
Já que Paula está em Brasília, aqui vai um alerta. Passe num gabinete de um determinado “federal da BR” e veja se consegue convencê-lo a apoiar seu projeto no ano que vem. Pois, enquanto a senhora faz seu périplo pelo Congresso Nacional, as articulações estão fluindo para que o dito cujo indique o vice de outro pré-candidato. Candidato, este, que ordenou a exoneração de um ex-secretário, que estava atrapalhando seus planos empresariais.
Mas isso é assunto para as próximas postagens…