De hoje até as eleições, falta exatamente um ano. E o cenário já começa a se formar em muitas cidades do Maranhão. É o caso de Primeira Cruz, cidade localizada a 360 km de São Luís. Segundo informantes bem posicionados do Blog no município, a disputa promete ser acirrada entre Dr. Guilherme Carneiro, envolvido em escândalos de suposto assédio moral envolvendo funcionário da UPA da Cidade Operária, em São Luís, onde o mesmo é diretor e o atual, Nilson do Cassó, que assumiu a prefeitura após o titular, George Luís, ter sido afastado por irregularidades na administração.
Figuram como retardatários “O Bomba”, que atualmente preside a Câmara Municipal, e Jamerson Malheiros, conhecido como “O Núbio de Paço do Lumiar”, que pra vereador, nas eleições passadas, não atingiu a marca de 200 votos mas “pensa grande” desde que “tirou a sorte grande” com o AVC do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, mas não decola, segundo interlocutores do Blog no município.
O atual, Nilson, tem o apoio total e irrestrito do ex-prefeito Sérgio Albuquerque que, mesmo sem dizer que é candidato, tem votos cristalizados no município.
Nesta corrida, Dr. Carneiro tem o apoio da deputada estadual Helena Duailibe e do Federal Bira do Pindaré. Cassó tem o apoio do líder do governo na ALEMA Rafael Leitoa e do deputado federal Cléber Verde. Pra somar, é aliado do governador Flávio Dino.
Ou seja, essa é uma briga de “cachorro grande” onde o “pequinês” não tem vez…
É aguardar e conferir.