Ao Sr. Neto Cruz
O pré-candidato a prefeitura de São José de Ribamar, Jota Pinto, vem, através desta, solicitar e exigir, com fundamento na Lei no 13.188, de 11 de novembro de 2015, direito de resposta às acusações infundadas feitas no site/blog NetoCruz.blog.br nesta segunda-feira, 30 de setembro de 2019.
O artigo intitulado “Oportunismo! Jota Pinto tenta a todo custo se passar por ribamarense”, assinado por vossa senhoria, é uma afronta à verdade, composto única e exclusivamente de um leque absurdo de mentiras que vão desde cuidados pessoais até a fé de Jota Pinto, não tendo mesmo a decência de se esquivar em retratá-lo como um estranho na cidade onde possui uma carreira política de uma década.
Sobre as acusações listadas, Jota Pinto esclarece que:
1 – Não cortou cabelo recentemente em uma barbearia de São José de Ribamar, e tão pouco na referida barbearia Rei Arthur, em São Luís;
2- Não tem feito uso do serviço de transporte conhecido como “carrinho lotação”, mas ressalta que o faria sem nenhum problema, se for necessário um dia usar esse tipo de serviço;
3 – Por último, e considerado ainda mais grave, considera de uma pequeneza assustadora usar de uma manifestação de fé para atacar a sua pessoa, que durante o festejo de São José de Ribamar fez o percurso da Romaria, saindo do Mendes Buffet e indo até Ribamar, sempre acompanhado de amigos e familiares, finalizando na Igreja de São José de Ribamar. O ato de fé foi feito com a intenção de agradecer a Deus e a São José de Ribamar por graças recebidas. Neste ano, em específico, Jota Pinto ressalta que sua participação na Romaria se deu para agradecer a plena recuperação de sua filha, depois de uma cirurgia que perfurou o intestino, a deixando internada por muitos dias da UTI. Hoje, ela se encontra com a saúde restaurada.
O membro fundador da Aliança Ribamarense e ex-deputado estadual considera, assim, um acinte ter sua fé julgada e feita de chacota para o alcance de clicks no veículo NetCurz.blog.br. Como cristão católico e em respeito à Constituição Federal, que garante o direito de liberdade de crença à todos os brasileiros, Jota Pinto reitera que jamais brincaria com a fé e devoção do povo ribamarense e demais devotos de São José de Ribamar, assim como não o faria com nenhuma outra manifestação religiosa.
Ascom Jota Pinto
Pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar