Abaixo, mensagens do candidato Filipe Arnon que alega está sendo alijado do processo para renovação de 1/3 do Conselho do CRC-MA, de forma injusta e sorrateira.
Veja:
Olá, profissional da contabilidade.
Quero me reportar a você sobre alguns fatos escabrosos que aconteceram hoje em nosso conselho.
1. Coloquei meu nome à disposição para concorrer junto com meus colegas ao pleito de 1/3 do CRCMA.
2. Estou sofrendo perseguição de alguns CONSELHEIROS que não aceitam que o processo eleitoral ocorra de forma democrática, cerceando o seu direito de escolha sobre qual chapa poderá representar os seus anseios.
3. A comissão eleitoral alega inadimplência para indeferirem o meu nome na disputa: PORÉM COMPROVO COM CERTIDÃO QUE ESTOU RIGOROSAMENTE EM DIAS COM O CONSELHO. Inclusive com parecer favorável do CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE para que aceite meu nome no processo eleitoral. ACEITEM meu nome no processo eleitoral.
4. Com uma demonstração clara de autoritarismo alguns conselheiros passaram por cima do óbvio e do que reza a própria resolução: INDEFERINDO O NOSSO NOME.
5. Fizeram de tudo para que este ato não fosse público, tirando assim a possibilidade de que a casa do contador (CRCMA) seja um lugar plural e democrático.
6. Publicamente quero parabenizar a forma democrática que o Presidente JOÃO CONRADO conduziu os trabalhos. Você tem minha admiração. Parabéns!!!
7. Lamento profundamente a falta de decoro de alguns conselheiros na forma nada respeitosa que se comportaram na plenária de HOJE.
8. Informo que não vou desistir de participar dessa eleição. Com confiança em Deus e em respeito aos profissionais da contabilidade, irei lutar pelo meu direito legal de ser membro da chapa.
9. Por fim, segue anexo documento que comprova nossa regularidade junto ao CRCMA.
10. Tirem suas conclusões.
Filipe Arnon
Contador
CRCMA 013565/O
NOTA DE ESCLARECIMENTO: Repudiamos com veemência à atitude de alguns conselheiros na plenária que ocorreu hoje (06/09/2019), conforme imagens fica comprovado a falta de decoro diante do PRESIDENTE DO CRCMA. Uma pessoa íntegra e que reconhecidamente tem elevado ao mais alto grau de respeito à gestão do conselho. Lamentamos à postura antidemocrática de alguns conselheiros que querem impossibilitar a participação do Jovem Contador Filipe Arnon nas eleições de 1/3 do CRCMA. Agradecemos os votos pelo deferimento de nosso nome aos conselheiros: João Conrado (Presidente CRCMA), Klecyo e Ronaldo. Observação: A PLENÁRIA DO CRCMA é uma reunião pública, jamais será permitido qualquer tipo de reunião fechada e que possa macular à lisura desse expediente. O que aconteceu hoje foi uma demonstração de autoritarismo e desrespeito com os profissionais de contabilidade. Por fim, prestamos solidariedade ao PRESIDENTE JOÃO CONRADO.