O Blog do Neto Cruz traz agora uma denúncia recebida diretamente dos corredores da Secretária de Planejamento e Articulação Política (SEPLAN) de Paço do Lumiar, capitaneada pelo neófito “Novo Núbio”, que agora recebeu mais uma alcunha: Roxinho. Mera coincidência, era a pasta que até pouco tempo atrás era comandada pela versão feminina, Núbia Dutra.
Há quem esteja convivendo com “Novo Núbio” e garante: “é até pior que a Núbia!”
A prepotência dele não cabe no corpo. Ele nem consegue disfarçar carisma. Trata todos os subordinados esforçados com arrogância e pode-se até dizer, com segurança, que quem manda na Nova Gestão não é nem a inepta Pindoba e nem sequer o Secretário de Administração e Finanças, que nem controle sobre o caixa da Prefeitura tem. Quem manda onde e quando sai dinheiro dos cofres públicos é “Novo Núbio” ou, como queiram, Roxinho.
Essa centralização de poder é facilmente percebida a quem vê de longe, visto o gabinete da SEPLAN ser o maior e mais recheado de assessores, além de ser o que mais recebe visitas de empresas terceirizadas. Estranho?! Acompanhe o que vem se tornando a prefeitura de Vila do Lume…
“Roxinho” escolhe, a dedo, qual das empresas receberá recursos por serviços prestados e nem o Secretário de Administração Sérgio e nem Paula “Poste” da Pindoba mudam o quadro de desastre administrativo. Paula ainda tenta “abrir as portas” ao público, porém, lá no âmago da pequena mente de “Novo Núbio”, ninguém deve ser atendido se não for interesse pessoal dele. Assim apurou um informante, como sempre, bem posicionado do Blog do Neto Cruz.
O trato [de “Roxinho”], por parte de quem solicita acesso a informações básicas para prestadores de serviço, é indiferente. Há quem diga, também, que o “espoca urnas” de Primeira Cruz estaria fechando “acordos” nada republicanos com duas empresas fortes, mirando em 2020, na sua candidatura a prefeito, usando o município de Paço do Lumiar como trampolim.
Um funcionário de uma das respectivas empresas possui acesso ilimitado ao gabinete da SEPLAN, além de trabalhar quando precisam direto com os processos de pagamentos de empresas, tanto físico quanto no computador pessoal do secretário adjunto da SEPLAN, o gestor por trás do “Novo Núbio”: Anderson, que é assessor especial e porta-voz de Roxinho.
E a barbárie que merece atenção das exímias promotoras de Paço do Lumiar: qual empresa contratada pode buscar os próprios processos, criando verdadeiras “forças tarefas” e, pessoalmente, coordenando as ações de pagamentos deles mesmos? Cabe ao órgão competente fiscalizar a denúncia.
O Blog trará, nas próximas matérias e com riqueza de detalhes, o modus operandi de “Novo Núbio” e seu comparsa. Aguardem…