O Blog do Neto Cruz postou PAÇO DO LUMIAR – Paula da Pindoba será mais uma “marionete”?
Foi o suficiente para que o neófito secretário de educação de Paço do Lumiar Marcos Ferreira – que até pouco tempo não passava de um “bate estacas” de Fábio Rondon, ex-secretário – mostrasse que não está no cargo para brincar. Segundo apurado, Ferreira já tem em mãos documentos comprometedores de secretários que comandaram a pasta antes dele. A ordem é abrir uma temporada de “caça às bruxas” e fazer com que o erário público seja aplicado e usado de forma correta.
A Prefeitura de Paço do Lumiar fez um investimento alto na educação. R$ 7.827.726,00 (sete milhões, oitocentos e vinte e sete mil, setecentos e vinte e sete reais), quase 8 milhões com livros de matemática e português. A aquisição desse material chamou a atenção do titular do blog, visto que muitas unidades municipais sofrem com a falta de professores e até de merenda.
Só que 17 meses depois, o assunto ainda promete dar muita dor de cabeça, ainda mais pra quem assinou a “bagatela”. A compra exorbitante pode fazer com que Paço do Lumiar fique sem livros para o alunado no ano que vem, visto que o MEC pode bloquear a transferência de recursos por irregularidades nesta compra.
Sendo assim, o Blog abre espaço para os dois ex-secretários Paulo Roberto, Fábio Rondon e o atual secretário Marcos Ferreira para que expliquem à sociedade luminense: Quem assinou esta barbárie que pode prejudicar nossas crianças e adolescentes?
Quem o fez é digno de repúdio, diga-se de passagem.