O Blog do Neto Cruz recebeu de seus informantes bem posicionados a ficha de Marcos Ferreira, conhecido no meio político como “Marcos Ferreira do PC do B”. Logo após a queda de Paulo Roberto, foi meteórica a ventilação do nome do mesmo como possível novo nome do antigo posto de Paulo, como secretário de educação do município.
Sem nada publicado, ainda, no D.O. do município, a pré-indicação tem causado o primeiro burburinho na gestão Paula da Pindoba…
Marcos trabalhou na gestão de Fábio Rondon, também ex-secretário de educação, como assessor. Nas eleições de 2018, Ferreira e Paula da Pindoba apoiaram, juntos, o atual deputado estadual Adelmo Soares. Em Paço do Lumiar, Soares obteve fracos 336 votos. Em Ribamar foi pior, 299 votos. Em ambos os municípios Ferreira pediu votos ao neófito parlamentar. Em Paço, engessada, Paula não conseguiu fazer muita coisa, vide opressão que sofria pela prefeita de fato, Núbia Dutra.
Acontece que a indicação vem soando mal nos bastidores da política luminense, uma vez que o que o eleitor quer é um prefeito (a) que não ceda a forças externas e que governe com autonomia. Tudo indica que Paula da Pindoba está sendo teleguiada por deputados palacianos, o que entristece quem quer dias melhores para o município. A nomeação de Marcos, num primeiro momento, seria uma indicação expressa de Adelmo a Paula.
Resta saber, também, se o “possível neo-secretário” vai abrir a caixa preta da educação ou se vai fazer “vistas grossas”. Uma das maiores barbáries, que chegou a culminar no pedido de exoneração de Fábio Rondon, foi a compra de quase 8 milhões em livros, evidenciado em primeira mão pelo Blog do Neto Cruz. Você pode reler as matérias da época clicando nos links abaixo:
Empresa de Curitiba – Prefeitura de Paço do Lumiar vai gastar quase R$ 8 milhões com livros