Uma cena patética tomou de conta do Plenário Joaquim Aroso, Palácio Vereador Gigi, em Paço do Lumiar. O nome destas duas figuras ilustres que fizeram parte da história política de Paço do Lumiar sentiram vergonha se aqui estivessem, presenciando a inoperância dos edis que estão no mandato, não se sabe até quando. Essa estratégia do “toma lá, dá cá”, funcionou anos a fio. Porém, a sociedade avançou e os veículos de comunicação em massa permitem que “a platéia” saiba de tudo o que vem acontecendo, em tempo real.
Na última sexta-feira, a maioria dos vereadores presentes votou contra um pedido de investigação e afastamento, em conjunto, de um Advogado, embasado em contratações irregulares e processos licitatórios com indícios de fraudes. O pedido foi protocolado na casa e a única vereadora presente que votou pela aceitação da denúncia foi a vereadora Carmen Aroso (MDB).
Isso demonstra que, quase a totalidade dos vereadores de Paço do Lumiar não estão muito preocupados em fiscalizar o prefeito e, por qual motivo não dizer, sendo movidos pelos seus próprios interesses – não os do povo – e legislando em causa própria?
Perguntar não ofende, como disse um interlocutor do Blog do Neto Cruz: “Estariam os vereadores no ‘bolso’ de Dutra”?!
EM TEMPO
A vereadora Carmen Aroso já protocolou o 3º pedido de impeachment de Domingos Dutra, que será votado na terça-feira, 21. O Blog trará com exclusividade todas as informações. Aguardem…
Veja os vídeos: