Foi publicada nesta quarta-feira, 20, uma declaração que suspende temporariamente o Concurso PRF. A nota foi publicada no site da banca Organizadora, o Cespe/Cebraspe.
A suspensão contrariou as expectativas de uma possível publicação do resultado final do concurso, que tinha previsão para ser revelado no mesmo dia. É afirmado na declaração oficial que o resultado será publicado em uma data oportuna.
Uma possível causa para a suspensão seria a aplicação das provas ter sido feita apenas em estados onde o edital previa vagas, ferindo assim a Lei que indica que os concursos de nível Federal devem ser aplicados em todos os estados e no Distrito Federal.
Uma outra possibilidade é que os candidatos só poderiam prestar as etapas do concurso no estado onde seriam lotados, desde a prova objetiva até a última etapa que antecede o curso de formação, feriando dessa forma o principio de isonomia.
A equipe de jornalismo do Estratégia ainda apura a causa exata da suspensão. Abaixo você confere abaixo a Portaria publicada pela Polícia Rodoviária Federal:
O concurso PRF sofreu de muitos adiamentos no processo de escolha da banca organizadora, tendo seu edital publicado em novembro de 2018, e ofertando um total de 500 vagas para o cargo de Policial Rodoviário.