A falta de manutenção e limpeza em banheiros públicos localizados na Rodoviária de Morros têm gerado reclamação de moradores e turistas. Muitos dos locais sofreram com atos de vandalismo, mas não houve recuperação e a situação, segundo os usuários, tem piorado.
A comerciante Maria do Carmo, 33, mora em São Luís e foi passar o final de semana em Morros. Durante um passeio pelo Sede do Município, resolveu usar o sanitário e ficou surpresa com o que encontrou. “A situação é muito ruim, eu não tive coragem de usar. Morros é uma cidade linda, a gente sempre frequenta aqui, mas era melhor não ter, do que deixar esses banheiros funcionando assim”, completou.
“É caótico. O banheiro está destruído e sujo. O mictório está furado e as pessoas estão urinando no chão. O cheio é insuportável e não dá pra acreditar que tem banheiros nesse estado numa cidade turística”, contou.
Caio, que mora em Morros, considera insuficiente o número de banheiros públicos, além de dizer que só vai ao sanitários públicos da cidade em último caso. “Normalmente é melhor ir nos restaurantes aqui da Sede, porque esses públicos estão sem condições. Sei que infelizmente muito do problema foi ocasionado por vandalismo. Mas está assim e nada foi feito. Também não tem ninguém de olho para evitar a depredação. Tinha que ter vigilância, coisa que não tem desde que inauguraram esse lugar. A limpeza é precária e já começaram fazer do banheiro motel e ponto de drogas”, completou.