O Ministério Público do Maranhão deverá investigar as razões pelas quais as Prefeituras de Morros e Cachoeira Grande, capitaneadas pelos famigerados Sidrack e Tonhão e que tem como secretários, respectivamente, os Marta Fernandes e Adboral Júnior (fotos), não estão disponibilizando transporte para centenas de alunos residentes na área rural do município.
Não demora muito para que o órgão encaminhe ofício às prefeituras dos municípios requisitando informações sobre o número de veículos disponíveis para o transporte dos alunos, o percurso diário e o número de alunos beneficiados. O MPMA também pode requerer informações sobre a disponibilidade de transporte aos referidos alunos, especialmente durante o turno vespertino.
Abaixo, três denúncias recebidas nas primeiras horas da manhã pelo titular da página. Duas são de Morros e uma carta, com certeza escrita pela mãe de um aluno, servirão como prova para que o Ministério Público acione gestores sem comprometimento com a coisa pública e muito menos com seus municípes.
O Blog tentou contato com ambas as secretárias, sem sucesso.
Caso haja demora na solução do problema, o Ministério Público sem sombra de dúvidas vai ajuizar Ação Civil Pública referente à questão.
Veja: