Prezado blogueiro Neto Cruz, a respeito da postagem “MEA CULPA – Em Paço do Lumiar, Dutra se esconde sobre caso de comerciantes despejados”, a Prefeitura de Paço do Lumiar esclarece o seguinte:
1 – Não é verdade que o prefeito Domingos Dutra esteja se escondendo ou se omitindo sobre o caso. Ele está providenciando uma proposta que atenda tanto ao interesse público, quanto às famílias que vivem na área do loteamento.
2 – As famílias vivem nesta área do Loteamento Maioba, no Conjunto Maiobão, há quase 30 anos, ou seja, por irresponsabilidade dos gestores anteriores que nunca deram uma destinação correta ao loteamento para evitar a ocupação da área verde.
3 – A ação de desocupação foi proposta pela Promotoria de Paço do Lumiar e pede a desocupação do loteamento e a urbanização da área para fins coletivos. A Justiça acatou o pedido e, na sentença assinada pelo juiz Douglas Martins, o Município de Paço do Lumiar tem 4 anos para demolir essas construções.
4 – No entanto, sempre com base no diálogo e em busca do bem comum, a Prefeitura de Paço do Lumiar está buscando uma solução alternativa para apresentar à Justiça. A ideia é destinar uma área verde, semelhante à área ocupada pelas famílias, e urbanizá-la para fins coletivos e esperar que a Promotoria aceite, assim evitando que estas famílias percam suas casas e seja compensada a área verde perdida com a ocupação