Todos os meses, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) disponibiliza uma relação de Municípios que podem ter bloqueios no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por conta de irregularidades. Para evitar o não repasse da verba às prefeituras a partir do segundo decêndio, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta os gestores locais sobre as providências a serem tomadas para regularizar a situação e garantir a totalidade do repasse.
O Município de Morros, que tem como gestor o famigerado ex-pastor Sidrack Feitosa, está com os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueados pela Secretaria da Receita Federal (SRF). É mais uma demonstração de que o prefeito está perdido e perdeu o controle da administração municipal.
Com isso os moradores, comerciantes e funcionários da prefeitura podem se preparar para um grande deserto que terão que passar, uma vez que tal bloqueio do FPM desestabiliza o pagamento de quem trabalha na prefeitura, desestruturando também a economia local, que já vem capengando desde que o ex-pastor e homem de Deus Sidrack assumiu a prefeitura de Morros.
EM TEMPO
Além das dificuldades apresentadas, ainda temos o impedimento do município de Morros poder receber recursos de convênios e contratos de repasse federais, ante exposto a irregularidade contábil. O município fica impedido de receber recursos de toda e qualquer espécie de ministérios por meio de convênios, inviabilizando mais ainda o desenvolvimento do município.