Uma empresa que foi contratada pela prefeitura de Cachoeira Grande, Região Munim do Maranhão, pode complicar mais uma vez a já famigerada imagem de Tonhão perante o Ministério Público. Denúncia recebida anonimamente pelo Blog do Neto Cruz dá conta de que muitos pais de família do município prestaram serviço para a empresa LJDM – LIMPEZA JARDINAGEM DEDETIZACAO E MANUTENCAO não receberam, até hoje, os seus vencimentos. Tem atrasos que se arrastam a quase 1 ano.
A empresa tem sede em Paço do Lumiar, na Rua 3 do Loteamento Araguaia. A casa tem o número 12. O titular do Blog já acionou sua equipe para se direcionar até o local e verificar in loco se a empresa existe mesmo ou é “só de fachada”.
Uma das vítimas do calote nos salários dos trabalhadores foi o Senhor Cesar do Escondido, pedreiro de profissão que luta para receber os meses trabalhados. De acordo com Cesar, são mais de 5 mil em serviços prestados que o mesmo ainda não viu a cor do faz-me-rir. Pra piorar a situação, muitos deles estão de posse de carteiras de trabalho como a da imagem acima. Não se sabe se o registro foi feito de fato ou só de miguelagem. O que importa é que até hoje as carteiras ainda não foram “baixadas” pela empresa.
Não só Cesar do Escondido, mais outros profissionais estão esperando o dinheiro e dinheiro que é bom, nada. Segundo um dos informantes repassou ao Blog, a ordem veio de Tonhão para não pagar mais ninguém.
Resta saber se vai ficar por isso mesmo ou o MPMA vai dar uma prensa para que empresa e prefeitura paguem o que é de direito dos trabalhadores.