Um médico plantonista da UPA de Morros protagonizou uma cena patética na madrugada desta sexta, 22. Um leitor assíduo do Blog do Neto Cruz se direcionou até a Unidade de Pronto Atendimento, com uma dor devido a uma inflamação no pé. Era por volta de 3h da madrugada.
Chegando lá, o enfermeiro atendeu o denunciante muito elegante e solicito, fazendo o atendimento de rotina, auferindo pressão e etc. Ao chamar o médico, identificado como Dr. Jesus, o mesmo demorou uns 20 minutos até despertar do sono da “Bela Adormecida”, profundo, e chegou ironizando o paciente: “Isso é hora de vir pra hospital, rapaz”?
A forma irônica e desumana com que o médico se apresentou deixou o paciente constrangido, visto que se o médico estava ali, pago pelo contribuinte, é pra atender, não importa a hora que seja. Se não quer trabalhar, é só dar vaga para quem queira. Se quer dormir sem ser incomodado, procure outra profissão. A UPA de Morros não é hotel, “dôtor”…
O fato é que diante de tamanha chateação, o paciente chamou sua mãe e foi pra casa, sem ser atendido. Seria bom o secretário Carlos Lula dar uma passada na UPA e ver como o Estado trata os moradores de Morros…