Um informante do Blog, bem posicionado, nos disse em que pé está hoje a eleição para presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar. De acordo com a fonte ouvida pelo Blog, hoje temos 2 virtuais candidatos: Fernando Muniz e Marinho do Paço.
Fernando Muniz, que já ocupou o cargo de vereador em outro mandato e também de secretário de cultura de Paço contrapõe o atual presidente da Casa, Marinho.
Na eleição para a mesa diretora, que aconteceu na posse do dia 1º de Janeiro de 2017, o grupo de vereadores batizado de G9 venceu a eleição. Marinho do Paço foi eleito por 1 voto de diferença, mostrando assim não ser uma liderança consolidada entre os pares. Dizem as más línguas que o vil metal falou mais alto… O até então grupo denominado G9 impôs uma doída derrota ao prefeito Domingos Dutra.
O jeito nada republicando de Marinho presidir a casa de leis luminense deixou alguns “amigos” chateados, a ponto de criar um grupo de oposição ao vereador-beberrão.
O grupo dos nove vereadores inicialmente contava com o apoio dos eleitos Miguel e Fernando Muniz que debandaram para apoiar o grupo capitaneado pela dupla Dutra e Leonardo Bruno, que foram derrotados. Leonardo Bruno, ao ser tratado de forma nada carinhosa pelo casal Futi, tratou de romper e adotou a posição “independente”.
O G9 fazia parte de um grupo de vereadores que apoiaram Gilberto Aroso, mas bastou doer no bolso para que o grupo se desmanchasse, como uma espuma…
Assim, até o momento temos uma eleição incerta. O que vai fazer a diferença, até lá, como a própria primeira-dama de Paço do Lumiar mencionou na posse em 2017, serão as “30 moedas de ouro”…
Relembre: