A sexta rodada do campeonato maranhense trouxe uma surpresa. O Sampaio eliminado das semifinais com uma rodada de antecedência. Neste domingo, 4, o Tubarão sucumbiu diante do Cordino pelo placar de 2×1.
O Cordino saiu na frente logo aos 2min da etapa inicial com Ulisses. Márlon empatou logo em seguida aos 7min. As duas equipes foram para os vestiários com o placar empatado.
No segundo tempo, o tricolor da capital com apoio da torcida se lançou à frente em busca da vitória. O Cordino de Barra do Corda começou a ter chances nos contra-ataques. Num deles, aos 41min, Jonas Piupiu recebeu a bola, atraiu a defesa adversário e lançou para o artilheiros Ulisses fazer o segundo de cabeça sem chance alguma de defesa para o goleiro André.
Sampaio eliminado
A derrota, em pleno Estádio Castelão, trouxe um resultado prático diante dos demais resultados da rodada: Sampaio eliminado da próxima fase do campeonato maranhense com sete pontos ganhos. E classificados de forma antecipada estão Moto Club, Santa Quitéria e Maranhão.
Disputam a última vaga do quadrangular final, Imperatriz com 10 pontos e Cordino com 9. Os dois se enfrentam na próxima quarta-feira, 7, no Estádio Leandrão em Barra do Corda a partir das 16h.
Copa do Brasil e Copa do Nordeste
O Sampaio tem bela campanha na Copa do Brasil. Está na terceira fase e enfrenta a Ponte Preta-SP, em casa no dia 15. Empatou a primeira partida em 0x0 no estádio Moisés Lucarelli em Campinas-SP. Os tricolores também são líderes da Copa do Nordeste com 7 pontos ganhos no grupo D. Defende a liderança no próximo dia 15 contra o Ceará.
Ainda a equipe do presidente Sérgio Frota e do técnico Francisco Diá está na série B do campeonato brasileiro. Todos estes campeonatos rendem polpudas rendas para o Sampaio. O certame local é desprovido de premiação em dinheiro para os vencedores. Mas conta pela paixão do torcedor maranhense. Valeu o ditado: sorte no dinheiro, azar no amor.