O assunto mais falado e triste do momento na blogosfera é a agressão do deputado Cabo Campos contra a sua esposa, Maria José Brandão Marques Campos (foto abaixo).
O Cabo Campos pelou uma porca e conseguiu desaparecer. O mesmo é ciente que assim que der as caras, poderá ser cassado e ir até pra cadeia, pela Lei Maria da Penha:
A Lei Maria da Penha, denominação popular da lei número 11 340, de 7 de agosto de 2006, é um dispositivo legal brasileiro que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos e familiares praticados contra mulheres. A lei costuma ser aplicada a casos de violência doméstica e familiar, definidas por qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial às mulheres. No Brasil, segundo dados da Secretaria de Política para Mulheres, uma a cada cinco mulheres é vítima de violência doméstica. Cerca de 80% dos casos são cometidos por parceiros ou ex-parceiros.
Até então aliados de Cabo Campos, muitos políticos decidiram por silenciar. Uma fala muito esperada é a do governador Flávio Dino. Se fosse um deputado da oposição, o mesmo estaria em silêncio ? Ou já teria partido pro twitter?
Chegou a hora do governador mostrar que é contra tais comportamentos escrotos e se solidarizar não só com Maria José, mas com todas as Marias, Joanas, Celestes da vida que são espancadas por covardes mas tem medo de denunciar e sofrerem represálias. Uma atitude dessa engradeceria o governador neste momento.
O covarde Campos ainda chamou a companheira de piranha, cachorra e vagabunda (vide B.O.).Vale lembrar que a violência contra mulher não é só física. Humilhar, xingar e diminuir a autoestima –
Agressões como humilhação, desvalorização moral ou deboche público em relação a mulher constam como tipos de violência emocional.