Com o episódio de espancamento da esposa, pode-se dizer que o deputado Cabo Campos está – como se diz na sala de imprensa da Assembleia – liquidado.
Cabos não serviu em nada aos seus irmãos de farda. Decidiu tomar benção a Flávio Dino e se tornar mais um subserviente (que consente em servir a outro de maneira humilhante; que se presta às vontades de outrem servilmente).
Com isso, o cenário não poderia está desenhado de melhor forma para o Coronel Pereira, homem que hoje está “botando quente” e arrochando o cerco para quem quer andar fora da linha.
Pereira é pretenso candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa e conta com o apoio maciço da PM-MA, que hoje é órfã de uma representatividade da classe na Casa de Leis.
LEIA MAIS
Cabo Campos abandona a polícia e foca nos “irmãos” da Igreja Mundial
FORAGIDO? Cabo Campos some da Assembléia
GAME OVER! Cabo Campos caminha para a derrota nas urnas
ÉGUAS, FLÁVIO DINO! Cabo Campos estimula greve da polícia para os próximos dias
Abaixo, um breve perfil do CMT GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO
O coronel JOSÉ FREDERICO GOMES PEREIRA, é Natural de Juazeiro – BA, nasceu em 09 de março de 1964, filho de José Pereira da Silva e Dalila Gomes Pereira da Silva. Ingressou na Corporação em 06 de janeiro de 1992.
Coronel Pereira tem uma trajetória militar nas Tropas Especiais e começou a carreira no Exército onde chegou ao posto de 1º Tenente. Com 25 anos de Polícia Militar tem vários cursos acumulados ao longo da sua carreira, tais como:
Operações Especiais do BOPE, Guerra na Selva no Exército e Segurança de Autoridade, realizado na Espanha dentre outros.
Foi membro da Força Nacional no Pan Americano e é instrutor da Força Nacional. Antes de ser nomeado para assumir o posto máximo dentro da corporação, coronel Pereira estava desempenhando a função de Comandante do Policiamento Especializado (CPE).
É um comandante operacional que sempre está ao lado da tropa, acompanhando de perto o trabalho operacional da PMMA, orientando os seus comandados, montando estratégia de combate a criminalidade na capital e no interior maranhense. É um comandante que está sempre alerta a tudo e a todos, que conversa com a tropa, assim como as pessoa, por onde passa. É admirado pelo seu trabalho, empenho e dedicação a segurança pública e vida militar.
Coronel Pereira transmite segurança e respeito, a tropa a população maranhense, mesmo em situações tensas como a que São Luís viveu dias antes das eleições, onde elementos de determinadas facções tentaram aterrorizar a população, ateando fogo em coletivos e escolas públicas.
Nesses dias tensos, o comandante da Polícia Militar do Maranhão, reuniu toda a tropa e foi pra rua desafiando a bandidagem, prendendo os mal feitores, mostrando a eles que no Maranhão tem bravos polícias, que vão as ruas defender a população, agindo dentro da lei e com rigor no combate a criminalidade, assim foi feito esse trabalho diuturnamente, até que a bandidagem se rendeu, e a cidade voltou a ter tranquilidade e segurança. “Polícia é Polícia recuar é uma ova”. Frase do comandante.
Por conta desse grandioso trabalho que vem realizando a frente da briosa Polícia Militar do Maranhão, coronel Perreira conseguiu unir a tropa, ganhando assim a confiança dos militares, do governador Flávio Dino, do secretário de segurança pública Jefferson Portela e da população Maranhense.
Assim é o comandante da PMMA. Um homem sério, militar respeitado pela tropa, amigo das comunidades, um fiel escudeiro da segurança pública do estado, sensível as causas sociais, com visão voltada para o bem estar da corporação e do cidadão maranhense. Um coronel exemplar, que hoje é orgulho pra tropa, tê-lo como comandante da briosa Polícia Militar do Maranhão.
FORMAÇÃO ACADÊMICA DO CORONEL PEREIRA
Bacharel em Administração de Empresas.
Pós-Graduado em Gestão e Segurança Pública pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará.
CURSOS E ESPECIALIZAÇÕES
Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, realizado pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará.
Operações na Selva, ministrado pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva.
Estágio de Atualização de Instrutores realizado na Academia de Polícia Militar do Paudalho.
IV Estágio de Técnicas de Abordagem, pela Academia de Polícia Militar do Paudalho.
II Curso de Operações Aéreas ministrado pelo Grupo Tático Aéreo (GTA/MA).
Gerenciamento de Conflitos ministrado pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará
Força Tática realizado pela Polícia Militar de Roraima.
Curso de resgate de refém pelo C.A.T.I/ SWAT TEXAS.
Exercício Simulado de Apoderamento Ilícito de Aeronave e Exercício Simulado de Bomba realizado no Aeroporto de Imperatriz- SBIZ.
XV Curso de Atualização em Bombas e Explosivos feito na Academia Nacional – DPF.
Operações Especiais – PMDF.
Ações Antibombas e Contrabomba realizado no Batalhão de Operações Especiais – PMDF.
Curso de Operações Táticas Especiais realizado pela Polícia Civil do Paraná (Equipe Tigre).
Curso de Protteccion de Personalidades realizado na Espanha
Caçado Militar (Sniper Militar) realizado pelo Batalhão de Comandos do Exército Brasileiro.