Péssimas condições das vias durante o período chuvoso causa problemas diariamente para motoristas e pedestres em São Luís.
Abaixo, o vídeo mostra situação do Parque das Palmeiras, próximo do Parque Jair, São José de Ribamar.
Cara a situação ta feia… Carros já caíram nesse nos buracos, desabafa leitor do Blog do Neto Cruz.
Na edição do Bom Dia Brasil que foi ao ar nesta terça-feira (20), mostrou as péssimas condições de infraestrutura em ruas e avenidas de São Luís e municípios da Região Metropolitana que durante o período chuvoso sofrem com a grande quantidade de buracos espalhados pelas vias.
O repórter Alex Barbosa foi até São José de Ribamar, localizado na Região Metropolitana da capital maranhense e mostrou que a água da chuva inunda diversas vias da região escondendo as armadilhas e para conseguir passar, os carros precisam mergulhar nela. Em outras avenidas mais importantes da área, os motoristas também enfrentam dificuldades ao trafegar nas crateras.
Na capital a situação também não é diferente. Em diversas avenidas movimentadas de São Luís, os buracos tomam conta das vias. Motoristas e passageiros do transporte coletivo sofrem e os diretores das empresas afirmam que o gasto com a manutenção dos veículos que são obrigados a passar pelos buracos é muito alto.
Em um avenida que dá acesso ao Socorrão II, um dos principais hospitais da Região Metropolitana buracos dificultam a vida dos pacientes que precisam chegar ao local e são submetidos a trafegar em meio a lama e os buracos. Nessa segunda-feira (19), moradores de dois bairros da capital revoltados com a situação de dois bairros da capital realizaram protestos.
Por meio de nota, a Prefeitura de São Luís afirmou que irá resolver todos os problemas, mas não deu um prazo para realizar as obras. Também por meio de nota, a Prefeitura de São José de Ribamar informou que a responsabilidade das avenidas que dão acesso ao hospital é do Governo do Maranhão, que afirmou que as obras devem começar no mês que vem.