Nos últimos meses Cachoeira Grande tem passado por uma fase difícil, no que diz respeito à segurança pública, pois o índice de assaltos a comerciantes e transeuntes que circulam em todos os pontos da cidade tem aumentado consideravelmente segundo levantamento feito pelo Blog do Neto Cruz.
Mais de 90% dos casos são crimes praticados por indivíduos, em motocicletas que surpreendem as vitimas tanto nas ruas, como nos comércios e cometem assaltos que quase sempre não duram mais do que um ou dois minutos de ação, levando bolsas, celulares etc… Quando nas ruas, os elementos abordam qualquer pessoa que tenha um objeto que lhes interessa, como foi no caso abaixo.
Em outros casos motocicletas são roubadas na maior cara de pau, visto que já sabem que nada vai acontecer pois a cidade está entregue às cobras.
Diante desta situação calamitosa e de aflição, a população não sabe a quem mais pedir socorro, visto que para o prefeito Tonhão, bom mesmo é está respirando ares Uruguaios e Bolivianos…
Abaixo, o relato:
Vocês já trabalharam um mês inteiro na expectativa de receber seu salário e aí ele simplesmente ser levado por um vagabundo? Já pagaram celular em várias parcelas? Já deram aos seus filhos um brinquedo que ele tanto queria e alguém o levou? Cara, eu nunca tinha sentido uma impotência tão grande, uma sensação de pânico, insônia por medo não só de ser roubado mas fazerem algo mais grave contra minha família. REVOLTA! É isso q sinto quando vejo não temos nem a quem recorrer nessa situação. Cachoeira Grande está sendo saqueada TODOS OS DIAS e ninguém faz absolutamente NADA! Cadê aquele povo que tirava foto do lixo na rua, dos buracos da rua, da falta de iluminação e se indignava nesse Facebook? Será que ficaram cegos agora?