O dono da radila Itamaraty, Pinto, anunciou que será candidato a deputado federal. Legitimidade o empresário tem, resta saber se tem voto. Pinto, atualmente, é suplente do senador – Roberto Asa de Avião Rocha. Chegou até a assumir. Mas após movimentação e rebeldia do senator e sendo que Pinto hoje reza a cartilha comunista, o mesmo decidiu “tentar” voltar ao cargo que ocupava, de deputado.
A pergunta do titular do Blog se baseia na campanha de vereador frustrada do filho de Pinto, O Pintinho, que teve irrisórios 3.445 votos para vereador em SLZ. José Eleonildo Soares, conhecido no meio político como Pinto Itamaraty, vai ter que provar que a máxima “O caminho de volta é mais difícil” não faz parte do seu acervo.
UM POUCO SOBRE PINTO
Em 2016 foi denunciado pela participação no Escândalo das passagens aéreas, ocorrido quando era deputado federal em 2009. O escândalo consistia no repasse da cota de viagens aéreas a terceiros – o benefício, custeado com dinheiro público, é privilégio exclusivo de parlamentares. Entre os 443 denunciados, foi o segundo que mais emitiu passagens: 388 bilhetes recebidos, o mesmo número do deputado Ilderlei Cordeiro, e uma movimentação financeira de R$ 179.370,52, tudo custeado pelo contribuinte.
LEIA MAIS