Os moradores do Projeto Minha Casa Minha Vida Morada do Bosque, em Paço do Lumiar, estão vivendo um verdadeiro terror.
Em um caso específico, o proprietário de uma casa, que na verdade mora em São Luís e vem aos finais de semana para a casa localizada no Morada do Bosque, se deparou com no mínimo 10 “meliantes” já “morando” na sua casa. Acompanhado de sua esposa, saiu de fininho e ainda.
Tais invasões se dão a dois fatos: o primeiro é o de terem sido sorteadas pessoas que nem moram em Paço do Lumiar. Segurando a casa como um investimento a longo prazo, quem ganhou a casa vem uma vez ou outra e vai embora, deixando a casa, de certa forma, sem utilidade e tirando o direito de quem realmente precisa de moradia.
Outro fator é o de a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, que tem como titular o Pastor Nauber Braga, está numa completa desorganização. Faltam informações e o atendimento é precário. Por último, um ex-funcionário da pasta expôs o nervo da problemática, chegando a insinuar que as casas são sorteadas a dedo.
De fato, pessoas de Ribamar, São Luís e até do interior do Estado desembarcaram em Paço, levando a crer que o sorteio das casas é falho.
Tentamos contato com a prefeitura de Paço do Lumiar e com a SEMDES, sem sucesso.
RELEIA AQUI
BAFON – Em Paço do Lumiar, braço direito de Dutra é exonerado e JOGA A MERDA NO VENTILADOR