Em contato com o titular do blog, enfermeiros contratados do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão 2, informaram está sem receber seus vencimentos há pelo menos 4 meses.
O mais absurdo na denúncia é que, de acordo com um dos enfermeiros, o valor que os profissionais recebem é de R$ 800,00 sem direito a almoço e passagem, valor abaixo do que a lei determina que é um salário mínimo ou salário da categoria.
Abaixo, um relato de uma das enfermeiras que não aguenta mais o descaso do prefeito com a classe:
“Fomos porque estávamos precisando. Tivemos que nos sujeitar a isso. Somos cobradas e trabalhamos num local totalmente insalubre. Estamos trabalhando sobrecarregadas, tendo que tomar de conta de 3 pacientes ou mais. Não temos repouso adequado. O ar-condicionado não funciona. Os aparelhos estão cheios de mofo. Por R$ 800,00 somos capazes até de ficar doentes, porque estamos precisando. Estamos gastando o que não temos para ir trabalhar, pois não temos nem direito a passagem. Isso é injusto, desumano, uma falta de respeito. Nós já fizemos de tudo. Procuramos deputados, vereadores, fizemos manifestações. Estamos de mãos atadas sem saber a quem procurar e o que fazer”, desabafou uma das enfermeiras.