A candidata da coligação São Luís de Verdade, Eliziane Gama (PPS) foi entrevistada no início da tarde de hoje (29) no programa Hora D, da TV Difusora (Canal 4) pelo jornalista Jeisael Marx. Durante a exposição de suas propostas, a candidata reforçou o seu compromisso com os setores mais carentes da cidade e garantiu que não foge do debate público.
Inicialmente e antes de qualquer apresentação de sugestões para a cidade, Eliziane foi questionada pelo jornalista Jeisael Marx sobre a polêmica de uma charge de policiais militares, durante propaganda eleitoral. Mostrando mais uma vez firmeza peculiar, a candidata admitiu o erro e disse que o mesmo não irá se repetir. Ela fez questão ainda de citar as providências tomadas por ela diretamente para evitar novos fatos similares.
Depois, cumprindo o verdadeiro ideal da entrevista, Eliziane voltou a dizer que fará sim, nos cem primeiros dias de seu governo, um levantamento para a viabilização de uma parceria público-privada para a construção de um hospital público na capital maranhense. Segundo a candidata, “falta vontade política da atual gestão municipal” para investimentos na saúde dos ludovicenses. “Não faço propostas mirabolantes para a cidade, faço aquelas que são possíveis. A atual gestão somente promete para mostrar em campanha e justificar um eventual voto. Na prática, teve quatro anos e nada fez. O meu compromisso com o povo será viabilizar este projeto sim”, disse Gama.
Em seguida, a candidata reforçou seus projetos para a área de transporte, incluindo a proposta de criação de ciclovias para a cidade. Além de executar novos corredores, por meio de projetos em parceria com o Governo Federal, Eliziane também garantiu o aproveitamento do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e disse que o debate sobre mobilidade é muito mais amplo e requer estudos aprofundados.
“Não vamos limitar o debate de mobilidade urbana ao VLT. Vamos executar um projeto forte e amplo de mobilidade urbana para São Luís”, garantiu.
Por fim, a candidata objetivou o seu discurso para o pedido de votos no número 23 e pediu a confiança dos eleitores que ainda estejam indecisos. “Peço o seu voto de confiança e saiba você, caro telespectador, que tudo o que será prometido nesta campanha, se você me der a honra de seu voto, será cumprido”, finalizou.