Continuando as séries de previsões da “Mãe Dináh”, o editor do Blog Maranhão de Verdade juntamente com o Blog do Neto Cruz, foi feito um levantamento minucioso dos vereadores que estão em mandato que possivelmente não voltarão a sentar no plenário da câmara municipal de São Luís.
Os mesmos amargarão quando virem que não estarão na lista do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE), no dia 02 de outubro, ou seja, os ludovicenses ficarão livres deles. São eles: Armando Costa (PSDC), Paulo Luiz (PRB), Pavão Filho (PDT), Edmilson Jansen (PTC), Manoel Rego (PP), Beto Castro (PROS), Professor Lisboa (PCdoB) e Rômulo Franco (DEM).
Os que estão concorrendo à prefeitura de São Luís, como é o caso da ex-vereadora Rose Sales (PMB) e do ex-vereador Fábio Câmara (PMDB), não entram na lista por não estarem concorrendo novamente ao cargo de vereador. Também é o caso da secretária de Saúde de São Luís, Helena Duailibe, que abre espaço para que seu marido Afonso Manoel (PMDB) concorra em seu lugar. Outros dois disputam a vaga de vice-prefeito eles: Roberto Rocha (PSB) e José Joaquim (PSDB) ambos na chapa majoritária de Wellington (PP) e Eliziane Gama (PPS).