No último dia 8, o Partido Progressista em reunião na sua sede no conjunto Maiobão decidiu, por unanimidade dos seus pré-candidatos a vereador, declarar apoio ao pré-candidato a prefeito Gilberto Aroso (PRB).
Com a palavra franqueada, os pré-candidatos falaram dos seus anseios e projetos, todos ouvidos atentamente por Gilberto.
Com a declaração de apoio, começaram a implantar factóides em grupos de WhatsApp que tratam da política luminense, com o intuito de único de tentar – sem sucesso – desestebilizar o GRUPO PP.
O presidente do partido em Paço do Lumiar, Fernando Muniz, que vem exercendo sua função com maestria e sabedoria de convergência e sempre colocando o grupo em primeiro lugar, deixando de lado a individualidade como é comum em outros partidos, afirmou ao titular do Blog que não tem nenhum tipo de crise com o atual prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB), gestão na qual foi secretário de cultura, esporte e lazer. Mas sim, que existe uma diferença entre questões políticas e relações interpessoais.
“Sendo assim, Neto, cai por terra qualquer assunto desencontrado de que haveria um “racha” dentro do nosso partido. Continuamos unidos e fortes, rumo às eleições de Outubro”, declarou Muniz.