O aumento do número de vereadores no município de Paço do Lumiar vem sendo o assunto mais debatido nos últimos dias no município.
Atualmente a câmara municipal é composta por 15 vereadores, dos quais 12 já deram parecer favorável para o aumento do números de cadeiras na plenária. Porém, 3 vereadores parecem ter medo de aprovar tal solicitação por parte dos pré-candidatos que concorrerão nas eleições deste ano.
São eles: Wellington Sousa (PSB), Charuto (PSD) e Leonardo Bruno (PPS), este último é o atual presidente da câmara.
Segundo informantes bem posicionados do Blog do Neto Cruz, Wellington ficou em cima do muro, pra não se indispor nem com os pré-candidatos, nem com o presidente da casa, seu amigo pessoal e aliado Leonardo Bruno.
Já Charuto, que é vereador de mandatos a fio, disse que é contra mas não fala o motivo de seu voto, mostrando completo desconhecimento de causa e se demonstra alheio ao assunto/pauta.
Leonardo Bruno – segundo o que foi repassado ao titular do blog, nos tempos ainda de sua pré-candidatura a vereador de Paço do Lumiar, era a favor do aumento do número de vagas para vereador e hoje é contra -, disse que tal aumento de edis seria uma “usurpação do dinheiro público”.
EM TEMPO
O aumento do número de vereadores em qualquer município do Brasil é abalizado pela Emenda Constitucional nº 58, de 2009.
A votação acontece hoje (24), na câmara municipal de Paço do Lumiar, onde será decidido se o número de vereadores passará de 15 para 17.
RETIFICAÇÃO
Em contato com o titular do Blog do Neto Cruz, o vereador Wellington Sousa (PSB) esclareceu que sua posição contra ou a favor do aumento do número de vereadores só se dará no momento da votação, visto que o mesmo é relator e presidente da comissão de cidadania e justiça da Casa e que, se “posicionar” antes da votação, seria um ato antirregimental.