O despreparado e raivoso vereador do município de Rosário, José Maria Pedrosa Lopes Filho, conhecido pela alcunha de Pedrosa Necó (PMDB), ultrapassou todos os limites do bom senso e da ética parlamentar, quiçá, rasgou o decoro parlamentar.
Uso de expressões que configuram crime contra a honra ou que incentivam sua prática é umas das situações que ferem o decoro parlamentar.
“Imbecil, picareta”, como você poderá ouvir no áudio a seguir, foram palavras proferidas pelo vereador ao blogueiro e Jornalista Renato Waquim, durante sessão da câmara municipal de Rosário.
Caso a justiça cumpra sua missão, a atitude impensada do vereador pode acarretar até em perda de mandato, visto que em determinado momento, Pedrosa Necó chega a insinuar que Renato Waquim teria pactos com Drag Queen (homem que se veste com roupas extravagantes de mulher e imita voz e trejeitos tipificadamente femininos, ger. apresentando-se como artista em shows etc.), o que foi até motivo de risos entre os vereadores presentes, que acharam graça do “desabafo homofóbico” do par (ouça o áudio no 7:13 min).