Em defesa dos mais carentes, o deputado estadual Wellington do Curso encaminhou ofício, na tarde desta terça-feira (29), ao PROCON, solicitando informações sobre as providências que foram adotadas em relação ao aumento abusivo das tarifas do transporte público da capital e do expresso metropolitano de responsabilidade do Governo do Estado (transporte urbano e semiurbano).
A solicitação do deputado Wellington faz referência ao exorbitante aumento das passagens de transporte coletivo em São Luís que foi anunciado na última quarta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís e pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana.
Para o deputado Wellington, que também solicitou providências por parte do Ministério Público Estadual, o PROCON não pode se omitir diante de um cenário em que, visivelmente, os direitos do consumidor estão sendo violados.
“A nossa solicitação é pautada na defesa incondicional do consumidor maranhense e, assim, de seus direitos. Sob qualquer perspectiva, conseguimos encontrar fatores que demonstram quão exorbitante é a tarifa do transporte público da capital e, pior, quão desproporcional é o valor se comparado à qualidade. Por isso, solicitamos esclarecimentos sobre as providências já tomadas pelo PROCON e, em caso de omissão, que algo possa vir a ser feito. O que não podemos admitir é que o consumidor tenha seus direitos, claramente, violados.”, afirmou.