Hoje (29), durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o deputado Fábio Braga (PTdoB) se comportou de uma forma nada educada durante o discurso do deputado Wellington do Curso (PPS).
Explico: Wellington discursava sobre a existência de sentinas (local destinado a dejeções; cloaca, esgoto), os conhecidos “banheiros” em casas de cidades carentes, mas precisamente cidades do interior do estado.
O pepessista denunciou que em escolas do município de Grajaú os alunos tem que se deparar com esta triste realidade, tendo que fazer suas necessidades fisiológicas neste inóspito local.
Foi o suficiente para o deputado Fábio Braga começar a se sacudir na cadeira, dentro do plenário e começar a movimentar freneticamente os braços, fazendo sinais para quem estava na cabine de imprensa e apontar para o próprio ouvido, como quem dizia: “escutem o que ele – Wellington – está falando”.
Os que ali estavam presentes perceberam que, para Fábio, o assunto não era de seu interesse. Talvez pelo motivo que o nobre parlamentar nunca precisou ficar de cócoras, num local fétido.
Cabe frisar que o legislador ainda se levantou, mostrando completo desrespeito com o seu par e partiu a “tricotar” com quem acha que a pauta “sentina” não é de lá muita importância.
Seria Fábio Braga contra a erradicação das sentinas no estado do Maranhão?