Horário : Sexta-feira, 14h às 18h e Sábado das 08 às 18h
Local : MPM Escritório
Rua das Palmeiras , Qda – A nº 07, Cond. CESNE
Centro de Estudos e Negócios
Renascença I, São Luis – MA, CEP: 65075-300
www.mpm-escritoriosvirtuais.com.br
PROGRAMAÇÃO
Sexta, 30 de Outubro
13h30min – Cadastramento e entrega de materiais
14h – Marketing Político estratégico para pré-candidatos
Ementa: O Marketing/Conceitos e Diferenciações do Marketing Político Eleitoral e Pós-Eleitoral/ Identidades de personagens, Formação e deformação da imagem política na campanha
15h45min – Coffeebreak
16h – Comunicação e Propaganda a serviço da estratégia
Ementa : As leis da comunicação político-eleitoral /Como utilizar Impresso, TV e Radio / Media training / Construção das mensagens na eleição utilizando slogan, jingle, simbolo e outros
17h – O Marketing Político Digital e a Mobilização em Rede
Ementa – O Uso da Internet na pré-campanha e campanha / Construção de Movimentos em Rede / Novas Tecnologias digitais / Monitoramento de Redes Sociais / Cases de campanha
Sábado, 31 de Outubro
08h – Direito Eleitoral e Público
O que pode e o que não pode ser feito na eleição, A campanha na legalidade, Reforma Política, Ficha Limpa, entre outros.
10h30min – Planejamento de campanha eleitoral
Ementa – Organização e gerenciamento dos elementos de comunicação e propaganda / Recursos humanos e Custos Operacionais / Dicas e Sugestões Importantes
12h – Almoço
14h – Exercício prático de planejamento de campanha eleitoral
Ementa : Montagem de grupos na sala de aula para trabalhar todos os temas vivenciados no curso (comunicação, propaganda, marketing, pesquisa, planejamento e gerenciamento etc).
16h – Apresentação dos trabalhos
Ementa : Os alunos apresentarão os trabalhos produzidos
17h30min – Avaliação do professor
Ementa : O professor fará uma análise pontual de todos os elementos produzidos nos trabahos dos grupos
18h – Finalização com entrega de certificados
PROFESSORES
GUSTAVO FLEURY é Jornalista, Consultor político e ex-Assessor de imprensa no Congresso Nacional. Possui formação especializada em marketing político eleitoral e pós-eleitoral. Autor dos livros “Eleições 2006. Do factual ao virtual”, “Eleições 2008. O Brasil e o Efeito Obama”, “Eleições 2010. Fatos reais, estratégias eletrônicas e ações profanas” e ”Manual de Campanha Eleitoral”. É também professor e palestrante em vários locais do país.
www.gugafleury.com.br
www.facebook.com/gugafleury
DR.ALEXANDRE RAMOS é advogado especialista em Direito Eleitoral, Público e Constitucional. Já atuou em diversas campanhas eleitorais majoritárias e proporcionais, tendo também trabalhado como secretário de negócios jurídicos em prefeituras de São Paulo.
INVESTIMENTO
Temos 30 vagas disponíveis, divididas da seguinte forma:
Inscrição normal
– R$ 490,00 parcelado
– R$ 450,00 à vista
Ex-alunos
– R$ 400,00
Obs -1: Desconto para grupos a partir de 02 inscritos, informe-se.
Obs -2 : Pagamento à vista, em 2x no cheque ou em até 12x no cartão de crédito (com juros da operadora).
Obs -3: Todos os presentes receberão apostila em CD Room, 2 Coffeebreaks, Certificado Impresso e o livro ”Manual de Campanha Eleitoral” de autoria do Prof.Guga Fleury
Obs -4: Caso o aluno desista até 07 dias do curso, o valor pago será devolvido em sua totalidade. Após esta data o aluno poderá remanejar sua matrícula em outra data/outra cidade a ser realizado o mesmo evento.