Vereador pede passarela para pedestres próximo ao Ceprama
O trecho da avenida Vitorino Freire, no Centro, próximo à escadaria do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais (Ceprama), não registra apenas um tráfego veicular intenso. O trânsito de pedestres é igualmente movimentado. Por conta disso, o vereador Fábio Câmara (PMDB), está solicitando à Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), em caráter de urgência, a construção de uma passarela neste trecho da avenida.
Fábio Câmara, que é o presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de São Luís, afirma que sua proposta, atende reinvindicações dos moradores e trabalhadores daquela localidade que diariamente atravessam a via se expondo aos riscos de acidentes e atropelamentos.
“Temos que buscar soluções para que a população possa atravessar a pista, num local de alta velocidade e tráfego intenso, com conforto e segurança. Esperamos que a Prefeitura de São Luís atenda esse pleito”, declarou o parlamentar em sua justificativa.
A proposta do peemedebista, oficializado por meio do Requerimento 416/15, se encontra em pauta na ordem do dia e será apreciado pelo Plenário da Casa de Leis na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto.
Texto: Isaias Rocha
Vereadora Eidimar Gomes solicita poços artesianos no Residencial Paraíso
A vereadora Eidimar Gomes (PSDB) solicitou que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, autorize imediatamente a perfuração de um poço artesiano em pontos estratégicos no Residencial Paraíso, comunidade localizada na região da Vila Embratel, na região do Itaqui-Bacanga.
A indicação com o pedido, que já foi protocolada junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, se encontra em pauta na ordem do dia e será apreciado pelo plenário da Casa de Leis na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto.
Eidimar Gomes afirma que sua proposta, atende reivindicações das famílias que sofrem com a falta de água potável na localidade. Ela sugere que seja feito dois poços artesianos para suprir a necessidade dos moradores que passam por diversos transtornos.
“O atendimento desta demanda permitirá que aquela comunidade tenha água potável e dessa maneira os riscos de contrair alguma doença vão diminuir significativamente. Além disso, o beneficio vai proporcionar uma qualidade de vida melhor para as famílias da localidade”, declara a vereadora em sua justificativa.
Texto: Dalvana Mendes