Moradores da comunidade Cajueiro, nas proximidades da Vila Maranhão, em São Luís, bloquearam nesta terça-feira (23) os dois sentidos da BR-135 em protesto por uma ação de reintegração de posse que aconteceu na última quinta-feira (18). De acordo com os moradores, 16 casas foram derrubadas de forma ilegal.
O presidente da Associação de Moradores do Cajueiro, Davi de Jesus Sá, afirmou em entrevista à rádio Mirante AM, que a empresa WPR foi a responsável pela retirada das moradias. ” O motivo do protesto é que nossas casas que foram derrubadas. Essa empresa vem fazendo tumulto em nossa comunidade. Nós estamos querendo que as autoridades olhem para nós, venham ver a nossa situação. Tinham duas crianças na casa que eles derrubaram, os pais nem estavam no local, é muito chocante. A decisão que a WPR apresentou dizia que não poderia ser erguidas novas construções, mas não falava em retirada”, declarou.
Ninguém da empresa portuária foi encontrado, até o momento, para comentar o assunto. Duas viaturas da Polícia Militar estão no local do protesto e tentam organizar o trânsito.
G1 MA