Rilton Silva
Com tantos problemas para serem buscadas soluções em prol da melhoria de vida da população de Paço do Lumiar, o vereador de oposição Jorge Maru (PROS), utilizou o expediente da Câmara Municipal, nesta terça – feira, 09, para tratar de fofocas.
Pelo menos foi o que demonstrou o edil, ao se incomodar com meras especulações do quase ex – deputado Domingos Dutra, que dando destaque a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, ocorrida no dia 13 de novembro afirmou que alguns vereadores haviam se vendido para votar no atual presidente Leonardo Bruno (PPS), que foi reconduzido ao posto de presidente pela maioria absoluta do parlamento.
O vereador Jorge Maru mostrou total despreparo e acima de tudo falta de respeito com seus colegas do parlamento, ao ler na integra o discurso do quase ex – deputado Domingos Dutra. Ao perceber a merda que fez, tentou corrigir o erro, mas já era tarde demais e foi esculhambado por seus colegas vereadores.
O vice – presidente da Câmara Municipal, o vereador José Itaparandi (PTB) repudiou a atitude de Jorge Maru e pediu pra que ele se conformasse, pois a eleição da mesa era um fato, e foi uma eleição determinada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.