Concurso TJ MA: edital tem novas retificações - Neto Cruz

Concurso TJ MA: edital tem novas retificações

Avatar

Foi publicado pela banca organizadora FCC (Fundação Carlos Chagas) do concurso TJ MA, uma retificação do edital que altera o quadro das provas. A disciplina de Direitos das Pessoas com Deficiência foi incluída no programa de todas as carreiras.
Também houve mudança em outros tópicos do conteúdo programático, como na disciplina Organização Judiciária Estadual, na redação da tabela de cargos e no anexo sobre as atribuições das carreiras.

Provas do concurso TJ MA

As primeiras etapas do concurso TJ MA serão as provas objetivas e discursivas, marcadas para serem realizadas no dia 29 de setembro de 2019.

A aplicação ocorrerá no turno da manhã para o cargo de Técnico e no período da tarde para os cargos de Oficial e Analista.
Os candidatos terão até quatro horas para responder a 60 questões, sendo 30 questões de Conhecimentos Gerais (peso 1) e 30 questões de Conhecimentos Específicos (peso 2).
As disciplinas cobradas em Conhecimentos Gerais, são:
Língua Portuguesa;
Raciocínio Lógico Matemático;
História e Geografia do Estado do Maranhão;
Organização Judiciária Estadual.
Já a parte de Conhecimentos Específicos tem tópicos que variam de acordo com o cargo pretendido. O exame discursivo irá constar um Estudo de Caso para os candidatos no nível superior e uma Redação para os de níveis médio e técnico.
Os candidatos classificados nessas etapas serão submetidos a Análise de Títulos. Os documentos deverão ser entregues em data a ser divulgada no edital de convocação, no dia 19 de setembro de 2019.

Veja: