PRESIDENTE JUSCELINO – Irenalva de Afonso Celso vem pra ganhar nas eleições 2020

Avatar

O titular do Blog do Neto Cruz apurou, por meio de seus informantes bem posicionados, que o ex-prefeito Afonso Celso não será candidato a prefeito nas eleições de 2020. No seu lugar, decidiu lançar sua esposa, Irenalva, que já conta com uma legião de entusiastas e simpatizantes.

Sem paixão política, o editor desta página achou inteligente o gesto de Celso, mostrando que o mesmo tem algo que outros pré-candidatos não tem: maturidade política.

Nada impede que o mesmo seja candidato. Porém, numa época em que a mulher ocupa mais espaços na política e na vida em sociedade e onde se torna mais notório o empoderamento feminino, Afonso achou interessante e viu que era a hora da sua esposa – que também tem trajetória na política – concorresse no pleito e, quem sabe, fosse a primeira prefeita eleita de Presidente Juscelino. A mulher no poder…

Sempre teci críticas a Afonso, enquanto prefeito, mas sempre tirei o chapéu para ele nos quesitos relações humanas e articulação política.
Passei 4 anos pautando a política juscelinense e, em Presidente Juscelino, nunca me chamaram nem de feio, posicionamento não adotado pela atual gestão.

Isso mostra que Afonso, além de ter respeito para com a imprensa, respeita a liberdade de expressão. Aqui ficam meus aplausos.

Afonso é aquele cara que sabe escutar, sabe aceitar as críticas e sempre as usou como forma de melhorar a gestão, à época.  Irenalva foi secretária de assistência social do município. No cargo, teve contato com a população juscelinense adquiriu, sem forçar a barra e sem criar “um personagem”, a simpatia.

Vale lembrar que Afonso deixou um legado, o que será exposto pelo Blog nas próximas postagens.

Vale a pena aguardar e conferir.

EM TEMPO

O titular do Blog deseja sorte a Irenalva nesta nova empreitada.

Comentários

Comentários