PAÇO DO LUMIAR ELEIÇÕES 2020 - Cresce o nome de Fábio Rondon - Neto Cruz

PAÇO DO LUMIAR ELEIÇÕES 2020 – Cresce o nome de Fábio Rondon

Avatar

 

Nos últimos, o luminense acompanhou a indelicadeza da gestão Dutra para com a classe dos professores. O reflexo foram protestos pedindo respeito e valorização da classe. Até agora, o que os Mestres receberam em troca foi perseguição, tanto por parte do secretário Paulo Roberto – que aprendeu e assimilou em tempo recorde a cartilha “futiana” – como do magrelo Dutra (leia-se Dra. Núbia).

Neste ínterim, o titular desta página chegou a conclusão de que uma pessoa saiu fortalecida do episódio. Trata-se do ex-secretário de educação do município, Fábio Rondon. Rondon, que pediu exoneração após não se submeter aos caprichos e pedidos nada republicanos da primeira-dama, mostrou ser uma pessoa íntegra e de conduta ilibada. Além disso, o professor Rondon sempre teve uma conversa alinhada com a classe, conseguindo com traquejo reverter momentos de tensão na gestão, enquanto secretário.

Fábio ouvia e, atentamente, “corria” atrás de soluções para os professores. Por vezes, esta página mesmo teceu crítica ao ex-secretário de educação e lá estava Fábio, de pronto, in loco, na tentativa de resolução dos problemas que eram inerentes à sua pasta.

O titular do Blog apurou que Fábio vem avançando no diálogo com lideranças de Paço do Lumiar, viabilizando seu projeto político.

O que se sabe é que enquanto Dutra e seu neófito secretário partem pra cima dos professores de forma deselagante e sem humanismo, perseguindo, realocando professores para locais distantes de suas residências só pelo bel prazer de vingança, Fábio Rondon cresce e se torna, em tese, um nome que representa a classe e esta representatividade terá reflexos positivos ano que vem.

Esta é a análise do Blog do Neto Cruz.