IFMA MARACANÃ – Alunos ocupam prédio e impedem realização do “Encontro de Egressos 2016”

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

LUCIMEIRE, DIRETORA DO IFMA MARACANÃ, DURANTE ENCONTRO DE EGRESSOS DE 2014
LUCIMEIRE, DIRETORA DO IFMA MARACANÃ, DURANTE ENCONTRO DE EGRESSOS DE 2014

Para os ex-alunos do antigo “colégio agrícola” / “escola agrotécnica”, hoje IFMA Campus Maracanã, que estavam esperando o fim do ano para o tradicional Encontro de Egressos, onde ex-alunos tem uma tarde no ano para se confraternizarem e matarem a saudade, este ano a tradição será quebrada.

Para tristeza e insatisfação de muitos alunos que já passaram pelo “Inferno Verde”, este ano, com a mudança do Presidente da República, “alunos” ou “desocupados” estão “acampados” nas dependências do IFMA Campus Maracanã, como isso se isso fosse de alguma forma afetar as decisões ou votações da PEC 55, que reformula o Ensino Médio.

Não se sabe se tal “movimento” de alunos vem sendo ou não estimulado por parte do alto clero do IFMA. Porém, é inaceitável como ex-aluno da referida instituição ter o meu direito de ir e vir violado, não só meu como de centenas de alunos que esperam com tanto anseio esta data do ano para que possamos nos encontrar, como tem sido feito pelo titular do Blog nos últimos 10 anos.

Vale lembrar que o CINTRA também estava ocupado, mas a polícia fez valer e desocupou o prédio.

Isso sem contar que o IFMA Campus Maracanã tem uma grande área, sendo que não atrapalharia o “protesto”.

Seria bom a direção do IFMA rever tal atitude dos alunos e AUTORIZAR O ENCONTRO DE EGRESSOS 2016…

Comentários

Comentários