Sérgio Frota anuncia realização de encontro para debater o esporte

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Nice Moraes/Agência Assembleia

 

O deputado Sérgio Frota (PSDB), na sessão desta quarta-feira (4), anunciou a realização do Encontro Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, que vai ocorrer no período de cinco a sete deste mês, em São Luís e que tem como objetivo debater e promover políticas públicas para o segmento.

 

 

 

O evento será promovido pelo Ministério do Esporte e terá a parceria da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. Na ocasião, estará presente o ministro do Esporte, George Hilton.

 

Enquanto vereador de São Luís, Sérgio Frota participou da elaboração da LOA, como membro da Comissão de Orçamento, afirmou que “o segmento do esporte é bastante renegado, ficando sempre para o último plano”.

 

O parlamentar ainda destacou que a Constituição de 1988 deu grandes poderes para a União, tirando a capacidade de investimentos dos municípios e do Estado. “Como vereador eu participei da elaboração da LOA, como membro da Comissão de Orçamento, e, afirmo que não tem 1% do orçamento do município de São Luís para o Esporte. No Estado, os deputados remanescentes da legislatura passada sabem que não tem 1% também, para o esporte na LOA”.

 

Inclusão social

 

“O esporte é um instrumento fortíssimo, que nós temos, de inclusão social, de educação, de saúde e de dignidade. Eu participei na semana passada de uma entrega de prêmios do esporte, onde a gente tinha cadeirante jogando basquete. Tínhamos deficientes visuais jogando futebol”, disse Sérgio Frota convidando seus colegas de plenário para participarem dos debates.

 

O deputado comunicou a abertura da Copa Nordeste, na noite desta quarta-feira, aqui em São Luís, no Estádio Castelão, entre o Sampaio Correia e Sport Recife. “Por uma ação do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, nós vamos ter a abertura da Copa do Nordeste aqui em São Luís. Quero dizer ainda, que pela primeira vez, pela ação do secretário do Esporte, Márcio Jardim, os camarotes vão ser vendidos e não distribuídos para as autoridades. Já convidei o governador Flávio Dino e queria convidar todos os deputados e as deputadas para estarem presentes”.

Comentários

Comentários