"O Maranhão tem pressa", diz Márcio Jerry em seu discurso de posse - Neto Cruz

“O Maranhão tem pressa”, diz Márcio Jerry em seu discurso de posse

Avatar

Na posse do secretariado do governador Flávio Dino, que aconteceu no último dia 2, no Teatro Arthur Azevedo, foi empossado o Secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos do Estado do Maranhão, Márcio Jerry.

Márcio Jerry
Márcio Jerry

Jerry é a personificação da luta do PC do B no estado. Foi secretário de comunicação da prefeitura de São Luís até meados de Abril do ano passado, quando teve que ‘se abster’ da pasta para coordenar a campanha do governador eleito do estado, Flávio Dino. Tal decisão refletiu nos 63,52% dos votos que o novo governador obteve.

Márcio Jerry, assim como o deputado estadual Marcelo Tavares – Casa Civil -, foram os dois primeiros nomes anunciados do novo secretariado, mostrando a relevância que ambos tem no contexto politico atual.

Durante seu discurso de posse, Jerry enfatizou que todos os olhares do país estão voltados para o estado do Maranhão pelo momento histórico que vivenciamos. “Fazer com que o Maranhão consiga se encontrar com seu destino de grandeza, de igualdade e de oportunidade para todos”, reforçou.

Em seu discurso ovacionado, Márcio Jerry finaliza com um pensamento que aflora em todos os maranhenses: “O Maranhão tem pressa”.

Perfil:

Jornalista e ex-professor da Universidade Federal do Maranhão, Márcio Jerry Saraiva Barroso é presidente estadual do PCdoB-MA desde outubro de 2013.

Atuou em assessorias de ONGs e entidades sindicais; coordenou a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária; foi secretário de Comunicação e de Governo do município de Imperatriz.

Sua função pública mais recente foi o comando da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São Luís (2013-2014). Foi coordenador da coligação “Todos pelo Maranhão”, que elegeu Flávio Dino Governador do Estado.

 

Veja o vídeo com o discurso completo: