“O Maranhão tem pressa”, diz Márcio Jerry em seu discurso de posse

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Na posse do secretariado do governador Flávio Dino, que aconteceu no último dia 2, no Teatro Arthur Azevedo, foi empossado o Secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos do Estado do Maranhão, Márcio Jerry.

Márcio Jerry
Márcio Jerry

Jerry é a personificação da luta do PC do B no estado. Foi secretário de comunicação da prefeitura de São Luís até meados de Abril do ano passado, quando teve que ‘se abster’ da pasta para coordenar a campanha do governador eleito do estado, Flávio Dino. Tal decisão refletiu nos 63,52% dos votos que o novo governador obteve.

Márcio Jerry, assim como o deputado estadual Marcelo Tavares – Casa Civil -, foram os dois primeiros nomes anunciados do novo secretariado, mostrando a relevância que ambos tem no contexto politico atual.

Durante seu discurso de posse, Jerry enfatizou que todos os olhares do país estão voltados para o estado do Maranhão pelo momento histórico que vivenciamos. “Fazer com que o Maranhão consiga se encontrar com seu destino de grandeza, de igualdade e de oportunidade para todos”, reforçou.

Em seu discurso ovacionado, Márcio Jerry finaliza com um pensamento que aflora em todos os maranhenses: “O Maranhão tem pressa”.

Perfil:

Jornalista e ex-professor da Universidade Federal do Maranhão, Márcio Jerry Saraiva Barroso é presidente estadual do PCdoB-MA desde outubro de 2013.

Atuou em assessorias de ONGs e entidades sindicais; coordenou a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária; foi secretário de Comunicação e de Governo do município de Imperatriz.

Sua função pública mais recente foi o comando da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São Luís (2013-2014). Foi coordenador da coligação “Todos pelo Maranhão”, que elegeu Flávio Dino Governador do Estado.

 

Veja o vídeo com o discurso completo:

 

 

Comentários

Comentários