Cleudson Campos é eleito Presidente do CREA-MA

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O jovem engenheiro mecânico colinense, Cleudson Campos (foto), foi eleito ontem (19) Presidente do Conselho Regional e Engenharia e Agronomia do Estado do Maranhão – CREA-MA.

informe ano 3 numero 21_presidente_conversa3
CLEUDSON CAMPOS – PRESIDENTE ELEITO DO CREA-MA FLÁVIO DINO – GOVERNADOR ELEITO DO MA

Cleudson despontou, durante toda a campanha, como favorito. Um nome leve, sem macula e com força de vontade para mudar a realidade que se instalou e arrastou ao decorrer dos anos neste importante órgão, Campos agora fará a diferença, valorizando o profissional e enaltecendo um dos pilares de qualquer profissão: A ÉTICA.

Em sua missão, o Crea-MA é o órgão de fiscalização, de controle, de orientação e de aprimoramento do exercício a das atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, em seus níveis médio e superior, no território de sua jurisdição. Além disso, é promotora de condição para o exercício, para a fiscalização e para o aprimoramento das atividades profissionais, podendo ser exercida isoladamente ou em conjunto com o Confea, com os demais Creas, com as entidades de classe de profissionais e as instituições de ensino nele registradas ou com órgãos públicos de fiscalização.

PERFIL DO PRESIDENTE:

Cleudson Campos de Anchieta, natural de Colinas, Estado do Maranhão, Engenheiro Mecânico e com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, graduado pela UEMA. Trabalhou nas empresas AMBEV, ALUMAR, dentre outras grandes empresas privadas do estado, com distinção.

Foi Conselheiro Federal Titular do CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, como representante do SENG/MA, Sindicato dos Engenheiros do Maranhão, no período de 21/01/13, tendo exercido a Coordenação da Comissão de Articulação do Sistema – CAIS, nos anos de 2011 e 2012.

Membro da frente parlamentar pela engenharia na Câmara dos deputados, autor e relator do projeto que aprovou no plenário do CONFEA o recolhimento do Clube de Engenharia do Maranhão – CEM, da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Maranhão – AEMA, e Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, como frente do sistema CONFEA/CREA. Atualmente, atua como profissional liberal e integra os quadros de associados do SENGE/MA e do CEM.

Comentários

Comentários