
A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), em parceria com o SINE Casa do Trabalhador e o Governo do Estado, certificou 15 mulheres que concluíram os cursos de Designer de Unhas e Designer de Sobrancelhas. A formação, realizada pelo Programa Qualificação Mais Trabalho, representa uma oportunidade e qualificação para que as participantes ingressem no mercado de trabalho, ampliem a renda familiar ou iniciem o próprio negócio.
A cerimônia contou com a presença do secretário da SETRES, Ricardo Costa, da secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Larissa Mesquita, da diretora do SINE Casa do Trabalhador e coordenadora do SINE de Paço do Lumiar, Irismar Silva, além de representantes das equipes estadual e municipal. Além dos certificados, as concluintes receberam kits profissionais, que permitirão o início imediato de suas atividades.
A atuação de Irismar Silva também tem sido um dos diferenciais no fortalecimento das ações de qualificação profissional no município. À frente do SINE Casa do Trabalhador, ela vem ampliando o acesso da população aos cursos de capacitação e aproximando trabalhadores das oportunidades de emprego e empreendedorismo, colocando o órgão como um importante instrumento de inclusão produtiva.
Ver essa foto no Instagram
A iniciativa ratifica o compromisso da SEMDES com a valorização da mulher, a geração de renda e o fortalecimento da economia luminense. Ao investir na qualificação profissional e oferecer condições para que essas mulheres ingressem no mercado de trabalho com mais preparo e autonomia, a secretaria amplia oportunidades, fortalece o empreendedorismo feminino e contribui para a melhoria da qualidade de vida das famílias do Lume.