Skip to content

EMENDAS INVESTIGADAS PELA PF: Guilherme Paz é vítima de ataque midiático sem base documental

Neto Cruz, 24 de outubro de 2025

Em mais um episódio que expõe o descuido de parte da imprensa maranhense com a verificação dos fatos, o site Direito e Ordem revelou, com base em consulta direta ao Portal da Transparência do Governo do Maranhão, que as emendas parlamentares citadas em relatório da Polícia Federal não pertencem ao deputado estadual Guilherme Paz (PRD) — ao contrário do que sugeriram algumas matérias veiculadas em blogs e portais locais.

De acordo com a checagem, os valores e projetos culturais mencionados pela Polícia Federal em documento apreendido durante investigação envolvendo a assessora parlamentar Larissa Rezende Santos, vinculada à deputada Andrea Rezende (PSB), correspondem exclusivamente às emendas da parlamentar socialista, não havendo qualquer relação com o gabinete de Guilherme Paz. O levantamento, feito com base nos processos de nº 2025.14000.06145, 2025.14000.06227, 2025.14000.06274, 2025.14000.06267 e 2025.14000.06132, confirma que nenhum deles está vinculado ao deputado citado indevidamente.

Após a divulgação das matérias apressadas, Guilherme Paz chegou a informar que reuniria sua equipe técnica para verificar a veracidade das informações antes de emitir nota oficial. A apuração independente feita pelo Direito e Ordem, entretanto, já comprova que não houve qualquer destinação de emendas ou pagamentos ligados ao parlamentar, evidenciando uma falha grave na checagem dos fatos por parte de outros veículos de comunicação.

O episódio levanta um alerta sobre a necessidade de maior responsabilidade no jornalismo investigativo, especialmente quando estão em jogo nomes de agentes públicos e recursos estaduais. A divulgação de dados sem conferência documental não apenas compromete a credibilidade da imprensa, como também viola o princípio constitucional da informação verídica e do devido processo informativo, pilares de uma sociedade democrática.

LEIA MAIS EM DIREITO E ORDEM.

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

OMS reconhece Burnout como doença do trabalho; o que muda?

13 de janeiro de 202213 de janeiro de 2022

Desde o dia 1º de janeiro, a síndrome do burnout tem uma nova classificação dada pela OMS: o transtorno é considerado uma doença decorrente do trabalho, um “estresse crônico de trabalho que não foi administrado com sucesso”, diz a definição do órgão mundial de saúde. Burnout vem do inglês e…

Leia Mais
Política

População de Governador Nunes Freire pede socorro a Sérgio Moro

23 de janeiro de 201923 de janeiro de 2019

Veja pedido de socorro enviado, via WhatsApp, ao Blog do Neto Cruz: PEDIDO DE SOCORRO Senhor Ministro da Justiça Meritíssimo Senhor Sérgio Mouro e demais autoridades do Maranhão e do Brasil, sou Professor da rede municipal de ensino do município de Governador Nunes Freire, Estado Maranhão, eu e os demais…

Leia Mais
Política

Hemetério Weba apelará para a ‘força divina’ para se manter no cargo?

12 de março de 2024

Por unanimidade, a segunda turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento a um pedido do deputado estadual Hemetério Weba (PP), na noite desta segunda-feira, dia 11 de março, contra recurso do Ministério Público do Maranhão (MPMA) para desconstituir uma decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) que…

Leia Mais

PUBLICIDADE

POSTS POPULARES

  • Professores do interior reagem a tentativa do prefeito em dar zignal nos juros do FUNDEF; entenda o caso
  • Traição à Educação: vereadores do interior afrontam o direito dos professores ao aprovarem uso dos juros do FUNDEF
  • CACHOEIRA GRANDE EM CHAMAS: César e Thamiris travam duelo de gigantes pelo comando do Munim
  • Exclusivo! Guarda Municipal saca arma contra motorista de ônibus após negar carona; VÍDEO
  • FUFUCA NA CORDA BAMBA: o Ministro que quer voar alto demais e pode ‘cair no fosso’ como Gastão e Sarney Filho
©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes