Uma operação de grande envergadura foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31), na Baixada Maranhense, por forças integradas da segurança pública do Estado. A ação, coordenada pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) em parceria com a Polícia Civil do Maranhão, tem como alvo 22 criminosos procurados por homicídio, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, violência sexual e doméstica, entre outros delitos graves.
Até o momento, cinco mandados de prisão já foram cumpridos nos municípios de Penalva (2), Viana, Arari e São João Batista. As equipes seguem em diligência para localizar os demais alvos. “Estamos cumprindo tanto mandados recentes quanto antigos. O foco é retirar de circulação todos que têm contas a acertar com a Justiça”, afirmou o delegado Thiago Sekeff, que comanda a operação.
Durante as incursões, os policiais também realizaram apreensões significativas: armas de fogo, balanças de precisão, celulares, drogas, relógios, joias, equipamentos de videomonitoramento e dinheiro foram encontrados em posse dos investigados. Ao todo, cerca de 40 policiais estão envolvidos na ofensiva, que conta com o apoio das delegacias regionais de Viana, Cururupu e Pinheiro, além do Centro de Inteligência da SSP. A operação integra o plano estratégico do Governo do Maranhão para intensificar o combate ao crime na Baixada Maranhense, região marcada por conflitos e crescimento do tráfico nos últimos anos.



