
A Associação Comercial do Maranhão (ACM) já se prepara para comemorar seus 171 anos com um dos eventos mais aguardados do calendário empresarial: a 5ª edição do Collab Jovem, marcada para o dia 19 de agosto, no Villa Realle Buffet, no bairro do Calhau, em São Luís. Este ano, o destaque será a palestra máster de Marcelo Germano, fundador da “Empresa Autogerenciável (EAG)” — a primeira escola de empresários do Brasil.
Promovido pelo Conselho do Jovem Empresário (ACM Jovem), o evento promete reunir jovens empreendedores para um dia de conexões, trocas de experiências e aprendizado sobre inovação, criatividade e liderança. Segundo o presidente da ACM, Antonio Gaspar, o Collab Jovem tem como missão fortalecer a cultura de autonomia e inovação, além de fomentar o associativismo e o networking entre os novos líderes empresariais do Maranhão.
Além da participação de Marcelo Germano, que trará reflexões sobre gestão eficiente e construção de negócios sustentáveis, a programação inclui talk-shows, exposições de produtos e serviços e diversas atividades práticas voltadas ao estímulo do espírito empreendedor. As inscrições estão abertas via plataforma Sympla, e os detalhes da programação estão disponíveis no perfil oficial da entidade no Instagram: @acmmaoficial. A expectativa é de grande público, com foco em transformar ideias em iniciativas concretas e fortalecer o ecossistema de empreendedorismo.
