Em visita estratégica a Imperatriz nesta semana, o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Marcos Aurélio Freitas, anunciou medidas importantes para melhorar os serviços de abastecimento e saneamento no município. Durante reunião com o prefeito Rildo Amaral, Freitas confirmou a isenção de custos para os cidadãos nas solicitações de corte de asfalto — uma mudança significativa na relação entre a população e o poder público.
Até então, moradores precisavam arcar com taxas cobradas pela Secretaria de Planejamento Urbano para intervenções no asfalto. A partir de agora, esse custo será totalmente absorvido pela Caema, que ficará responsável tanto pela execução do corte, quanto pela ligação do novo ramal e a recomposição do pavimento após as obras. Apesar da isenção, a autorização prévia junto ao município segue sendo necessária.
“O objetivo é desburocratizar e facilitar o acesso da população aos serviços essenciais de saneamento, promovendo mais eficiência e menos custo para o cidadão”, destacou Marcos Aurélio Freitas.
Outra pauta importante do encontro foi a formalização de uma parceria entre Caema e Prefeitura para a perfuração de novos poços artesianos na cidade. A companhia estadual vai fornecer suporte técnico para garantir que os poços estejam equipados com motobombas, quadros de comando e transformadores adequados, assegurando maior eficiência no abastecimento de água.
Freitas reforçou o compromisso da companhia com a segunda maior cidade do estado.
“Estamos unindo esforços para melhorar a infraestrutura de saneamento e garantir que cada ação tenha um impacto positivo direto na vida dos cidadãos de Imperatriz”, afirmou o presidente.
O prefeito Rildo Amaral também celebrou a parceria.
“Imperatriz está ávida por investimentos. Seja da iniciativa pública ou privada, estamos de portas abertas para receber e colaborar com ações que promovam o desenvolvimento da cidade”, disse.
A visita de Marcos Aurélio Freitas reforça a atuação da Caema em ampliar sua presença no interior do estado e colaborar ativamente para a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.