A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta quinta-feira (10), um casal investigado por dois homicídios ocorridos no município de Rosário, a cerca de 70 km de São Luís. A dupla foi localizada e detida em São José de Ribamar, na Região Metropolitana da capital, durante operação conduzida pela Delegacia Regional de Rosário, com apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT).
Durante a abordagem, os agentes apreenderam quatro armas de fogo — três revólveres e uma pistola equipada com um carregador alongado, com capacidade para cerca de 50 munições — além de aparelhos celulares que serão periciados.
Os homicídios atribuídos ao casal ocorreram em fevereiro deste ano. A primeira vítima foi um homem identificado como “Leleco”, suposto traficante executado a tiros no dia 5 daquele mês. De acordo com as investigações, a motivação do crime teria sido uma disputa territorial entre facções criminosas.
O segundo assassinato, registrado no dia 24 de fevereiro, vitimou Christian Mikel Mendonça Ferreira. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A execução teve características semelhantes ao primeiro crime, o que levantou suspeitas da atuação do mesmo grupo.
Com o avanço das investigações, que incluíram coleta de imagens de câmeras, depoimentos e análise de informações, a polícia chegou à identificação do casal como responsável pelos crimes. Segundo o delegado regional de Rosário, Leonardo de Oliveira, o homem detido é suspeito de envolvimento em outros homicídios e pode atuar como pistoleiro para uma facção criminosa.
A motivação do crime que vitimou Christian Mikel ainda está sendo apurada. Os celulares apreendidos deverão auxiliar na elucidação dos fatos.
Além da investigação pelos homicídios, o casal foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados a uma unidade prisional da região e permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: SSP-MA
Foto: Divulgação